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Programa de Pós-Graduação em Linguística
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Programa de Pós-Graduação em Linguística: Recent submissions
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A simpler syntax of anaphora
Varaschin, Giuseppe Freitas da Cunha
(
2021
)
Articulação-boca na libras: um estudo tipológico semântico-funcional
Pêgo, Carolina Ferreira
(
2021
)
"É proibido falar crioulo": um relato etnográfico sobre colonialidade, ensino de língua e políticas linguísticas na Guiné-Bissau
Dias, Christiane da Silva
(
2021
)
Educação bilíngue de surdos: o uso da escrita de sinais SignWriting na aprendizagem do português como segunda língua
Bózoli, Daniele Miki Fujikawa
(
2021
)
A inclusão educacional e o diagnóstico de dislexia: o que enunciam estudantes, familiares, professores de língua portuguesa e gestores?
Pottmeier, Sandra
(
2021
)
Análise dialógica da fluência: contribuições da perspectiva bakhtiniana
Santos, Karoline Pimentel dos
(
2021
)
Relatos de segunda-feira: os discursos sobre as/das mulheres cisgênero e o dispositivo microprotético DIU
Silva, Bianca Franchini da
(
2021
)
Com quantos vocábulos se faz uma língua de prestígio?: os ideofones haitianos como marca enriquecedora das línguas crioulas
Nunes, Ariele Helena Holz
(
2021
)
O papel explanatório da distinção argumento-adjunto: adjuntos segregados e adjuntos integrados
Miliorini, Rafaela
(
2021
)
Variantes léxico-semânticas de patas dianteiras, crina do pescoço, crina da cauda, lombo e garupa nos dados do ALiB: revelações geossociolinguísticas
Espíndola, Karoline
(
2021
)
A escrita acadêmica em (dis)curso: o dizer-se surdo e narrar vivências de si em textos de dissertações e teses da UFSC
Santos, Miriam Ramos dos
(
2020
)
O quadro teórico vigotskiano e a pesquisa em Linguística Aplicada: remanescência/evanescência da teoria histórico-cultural
Pereira, Hellen Melo
(
2021
)
Descrição e análise sintática de extensões verbais em Kimwani, uma língua Bantu falada em Moçambique
Salimo, Calawia
(
2021
)
O efeito da frequência de jogar um mesmo jogo digital na aprendizagem de vocabulário e na compreensão leitora em língua inglesa
Ariotti, Kimberli Sabino
(
2021
)
Inteligibilidades sobre os estudos em análise dialógica do discurso no Brasil
Oliveira, Amanda Maria de
(
2021
)
"O pirogue, nós aprendimo da mãe" e "agora nós mudemo o borscht": variação morfofonológica em comunidades rurais eslavo-brasileiras no sudeste do Paraná
Pereira, Ivelã
(
2021
)
Políticas públicas da escola Helen Keller: implementação da libras, documentos e narrativas
Dall´Alba, Carilissa
(
2020
)
Quanto vale um escravo hoje?: a vulnerabilidade (des) fiscalizada, os rastros da necrobiopolítica e (a tentativa de controle d)o controle dos discursos na contemporaneidade
Silveira, Ederson Luís da
(
2020
)
Os mecanismos de coesão gramatical e lexical em língua brasileira de sinais (Libras)
Soares, Charley Pereira
(
2020
)
Verbos de movimento em inglês, português e espanhol: um estudo baseado no uso
Badaracco, Lucas Mario Dacuña
(
2020
)
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