Recently added
DSpace Repository
A-
A
A+
DSpace Home
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Recent submissions
Login
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional): Recent submissions
Previous Page
Now showing items 21-40 of 62
Next Page
Por uma vida não Severina: proposta de ação didáticade ensino e aprendizagem de leitura literária na perspectiva dialógica da linguagem
Lima, Aline Moraes
(
2021
)
Baú da leitura: uma proposta de formação crítica para os estudantes do ensino fundamental
Martins, Thaís Gonçalves
(
2021
)
Uma proposição didática para a formação do leitor literário do sexto ano do ensino fundamental: o uso do método recepcional no conto maravilhoso
Santos, Eloise Andréia dos
(
2021
)
Lançar-se ao mar da humanização ancorado numa perspectiva bakhtiniana: um caminho pedagógico transformado em narrativa de experiência
Lohn, Paulo Henrique
(
2021
)
O gênero vídeo promocional como prática social integrada à produção de um jornal escolar: uma abordagem pela perspectiva da análise crítica de gênero
Diatel, Edna Kurisini
(
2020
)
As mulheres dos anúncios: proposta de leitura crítica nas aulas de Língua Portuguesa
Abreu, Maria Gabriela
(
2020
)
O texto de divulgação científica nas aulas de língua portuguesa: contribuições e desafios para a produção textual dos alunos do ensino fundamental
Silva, Maria Denize Carniel da
(
2020
)
"Dize-me como falas que te direi quem és": crenças e atitudes linguísticas de discentes e docentes no espaço escolar
Espindola, Michela Ribeiro
(
2019
)
O gênero jornalístico artigo no livro didático : um estudo da elaboração didática
Brillinger, Mauricio de Souza
(
2019
)
Formação continuada de docentes dos anos iniciais: o processo de alfabetização sob a perspectiva histórico-cultural em causa
Klippel, Marivane Pereira
(
2018
)
O texto literário no processo de formação humana: uma leitura dialógica de o mercador de Veneza
Santos, Aline Henrique Ferraz dos
(
2019
)
Uma proposta didático-pedagógica para a prática de análise linguística nas aulas de língua portuguesa : um trabalho sob a perspectiva dos gêneros do discurso
Nunes, Denise Cristina Martins
(
2019
)
Os gêneros do discurso em livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental II: em torno das atividades de produção textual
Dourado, Luana Andrade Dalmolin
(
2019
)
Ensino de língua portuguesa na base nacional comum curricular (BNCC): criando inteligibilidades para a prática de análise linguística
Souza, Elisangela Krum de
(
2019
)
A reenunciação do trabalho com gêneros do discurso/textuais em livros didáticos de língua portuguesa: um olhar para as orientações ao professor
Mathiola, Denise de Morais Santhiago
(
2019
)
Uso pronominal de "A gente" na fala de personagens da obra de Monteiro Lobato: contribuições para o ensino
Caldeira, Wilson Jose
(
2019
)
O planejamento do/no ensino de língua portuguesa: possíveis reverberações dos documentos norteados da educação básica na constituição do plano de ensino anual
Oliveira, Ana Balbina Madeira de
(
2019
)
A prática da leitura de textos jornalísticos : uma experiência com o jornal escolar
Bergamo, Marilia Lara
(
2018
)
A ancoragem enunciativo-discursiva para o trabalho com a prática de análise linguística nas aulas de língua portuguesa: uma proposta teórico-metodológica
Pinto, Elaine Cristine da Silva Pinto
(
2018
)
Ensino-aprendizagem da escrita subsidiado por um projeto de letramento: a crônica e a construção de um projeto de dizer em uma turma de 8º ano de uma escola pública de Florianópolis
Péres, Rita de Cássia
(
2018
)
Previous Page
Now showing items 21-40 of 62
Next Page
Search DSpace
Search DSpace
This Collection
Browse
All of DSpace
Communities & Collections
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
This Collection
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
My Account
Login
Compartilhar