Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
DSpace Repository
A-
A
A+
DSpace Home
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Login
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Browse by
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
Search within this collection:
Recent Submissions
A variação de segunda pessoa do singular nas produções orais e escritas de alunos dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Itajaí, SC.
Souza, Cleber Novais de
(
2024
)
O ensino de HQ e a leitura inferencial: uma proposta para a formação do leitor
Winter, Janice Strunck
(
2024
)
O ensino da oralidade: proposta didática para o desenvolvimento da escuta de entrevistas por podcast
Linhares, Clodoaldo
(
2023
)
Transformar a linguagem e a realidade: possibilidades de letramento a partir do gênero projeto de intervenção
Oliveira, Shirlley Tathianna Grime de
(
2023
)
O professor e sua relação com a escrita: uma proposta de formação na perspectiva dos gêneros do discurso para o corpo docente da E.M.E.B. Luiz Lazzarin
Coelho, Giovani da Silva
(
2023
)
A relevância do teatro no processo de formação de leitores: uma proposta didática para os anos finais do ensino fundamental
Guckert, Fabrícia Cristiane
(
2023
)
Proposta didática de leitura literária a favor de uma educação antirracista: quem conta um conto reconta o ponto
Kissner, Patrícia Regina Pawlak
(
2023
)
Tecnologias digitais para mediação da leitura nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática para o ensino fundamental II
Santos, José Valdecir Marques dos
(
2023
)
A narrativa de experiência sobre a produção textual e sua avaliação na formação docente
Inthurn, Débora Larissa Redmerski
(
2023
)
Produção de texto: o gênero conto na reflexão sobre a paragrafação
Marcomini, Yara de Oliveira
(
2023
)
Os gêneros do discurso do campo jornalístico-midiático na BNCC
Masera, Juliana Costa
(
2023
)
O podcast em sala de aula: oralidade, escrita e tecnologia nas aulas de Língua Portuguesa
Oss-Emer, Michelli Marchi
(
2022
)
Cognição e emoção: uma proposta para o ensino de leitura a partir de uma abordagem integrada
Ribeiro, Éllen Lisbôa Moreira
(
2022
)
Jogos pedagógicos como ferramenta para a reflexão dos usos do "-am" e do "-ão" na escrita de alunos de 6º ano do ensino fundamental
Vaz, Aline Suzana de Freitas
(
2022
)
Aprendizagem autorregulada: uma estratégia para o ensino da leitura na educação de jovens e adultos
Geraldi, Elizete Soares
(
2022
)
Em busca da escrita autoral de fanfics na escola: desafios e resultados
Oliveira, Fabiana de Fátima Aparecida de
(
2022
)
Leitura de poemas com estudantes do ensino fundamental II: uma proposta de abordagem de literatura voltada para formação ética e estética
Cruz, Maria Clara Dias da
(
2022
)
O trabalho com a narrativa memorialística no processo de humanização do sujeito
Costa, Jace Mari
(
2022
)
A pedagogia da variação linguística na escola: uma proposta para combater o preconceito linguístico e aprimorar as competências comunicativas de alunos do 8º ano do ensino fundamental
Camolesi, Daniela Aparecida
(
2022
)
A pesquisa escolar no processo de produção de reportagens para jornal escolar on-line: um estudo a partir da análise crítica de gênero
Leal, Joselice da Rocha
(
2021
)
View more
Search DSpace
Search DSpace
This Collection
Advanced Search
Browse
All of DSpace
Communities & Collections
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
This Collection
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
My Account
Login
Discover
Author
Abreu, Maria Gabriela (1)
Aguiar, Evimarcio Cunha (1)
Anzolin, Carlos Eduardo Krebs (1)
Bergamo, Marilia Lara (1)
Brillinger, Mauricio de Souza (1)
Caldeira, Wilson Jose (1)
Camolesi, Daniela Aparecida (1)
Coelho, Giovani da Silva (1)
Costa, Jace Mari (1)
Couto, Josiane Cristina (1)
... View More
Subject
Linguística (38)
Língua portuguesa (26)
Literatura (23)
Leitura (16)
Redação (9)
Estudo e ensino (8)
Gêneros textuais (8)
Letramento (8)
Professores (7)
Leitores (6)
... View More
Date Issued
2016 (13)
2018 (9)
2019 (9)
2023 (9)
2022 (8)
2021 (5)
2017 (3)
2020 (3)
2024 (2)
2015 (1)
Statistics
View Usage Statistics
RSS Feeds
RSS 1.0
RSS 2.0
Atom
Compartilhar