Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Repositório institucional da UFSC
A-
A
A+
Repositório Institucional da UFSC
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Entrar
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Navegar por
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Buscar nesta coleção:
Submissões recentes
O ensino da oralidade: proposta didática para o desenvolvimento da escuta de entrevistas por podcast
Linhares, Clodoaldo
(
2023
)
Transformar a linguagem e a realidade: possibilidades de letramento a partir do gênero projeto de intervenção
Oliveira, Shirlley Tathianna Grime de
(
2023
)
O professor e sua relação com a escrita: uma proposta de formação na perspectiva dos gêneros do discurso para o corpo docente da E.M.E.B. Luiz Lazzarin
Coelho, Giovani da Silva
(
2023
)
A relevância do teatro no processo de formação de leitores: uma proposta didática para os anos finais do ensino fundamental
Guckert, Fabrícia Cristiane
(
2023
)
Proposta didática de leitura literária a favor de uma educação antirracista: quem conta um conto reconta o ponto
Kissner, Patrícia Regina Pawlak
(
2023
)
Tecnologias digitais para mediação da leitura nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática para o ensino fundamental II
Santos, José Valdecir Marques dos
(
2023
)
A narrativa de experiência sobre a produção textual e sua avaliação na formação docente
Inthurn, Débora Larissa Redmerski
(
2023
)
Produção de texto: o gênero conto na reflexão sobre a paragrafação
Marcomini, Yara de Oliveira
(
2023
)
Os gêneros do discurso do campo jornalístico-midiático na BNCC
Masera, Juliana Costa
(
2023
)
O podcast em sala de aula: oralidade, escrita e tecnologia nas aulas de Língua Portuguesa
Oss-Emer, Michelli Marchi
(
2022
)
Cognição e emoção: uma proposta para o ensino de leitura a partir de uma abordagem integrada
Ribeiro, Éllen Lisbôa Moreira
(
2022
)
Jogos pedagógicos como ferramenta para a reflexão dos usos do "-am" e do "-ão" na escrita de alunos de 6º ano do ensino fundamental
Vaz, Aline Suzana de Freitas
(
2022
)
Aprendizagem autorregulada: uma estratégia para o ensino da leitura na educação de jovens e adultos
Geraldi, Elizete Soares
(
2022
)
Em busca da escrita autoral de fanfics na escola: desafios e resultados
Oliveira, Fabiana de Fátima Aparecida de
(
2022
)
Leitura de poemas com estudantes do ensino fundamental II: uma proposta de abordagem de literatura voltada para formação ética e estética
Cruz, Maria Clara Dias da
(
2022
)
O trabalho com a narrativa memorialística no processo de humanização do sujeito
Costa, Jace Mari
(
2022
)
A pedagogia da variação linguística na escola: uma proposta para combater o preconceito linguístico e aprimorar as competências comunicativas de alunos do 8º ano do ensino fundamental
Camolesi, Daniela Aparecida
(
2022
)
A pesquisa escolar no processo de produção de reportagens para jornal escolar on-line: um estudo a partir da análise crítica de gênero
Leal, Joselice da Rocha
(
2021
)
Por uma vida não Severina: proposta de ação didáticade ensino e aprendizagem de leitura literária na perspectiva dialógica da linguagem
Lima, Aline Moraes
(
2021
)
Baú da leitura: uma proposta de formação crítica para os estudantes do ensino fundamental
Martins, Thaís Gonçalves
(
2021
)
Ver mais
Buscar DSpace
Buscar DSpace
Esta coleção
Busca avançada
Navegar
Todo o repositório
Comunidades e Coleções
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Esta coleção
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Minha conta
Entrar
Explorar
Autor
Abreu, Maria Gabriela (1)
Aguiar, Evimarcio Cunha (1)
Anzolin, Carlos Eduardo Krebs (1)
Bergamo, Marilia Lara (1)
Brillinger, Mauricio de Souza (1)
Caldeira, Wilson Jose (1)
Camolesi, Daniela Aparecida (1)
Coelho, Giovani da Silva (1)
Costa, Jace Mari (1)
Couto, Josiane Cristina (1)
... Ver mais
Assunto
Linguística (36)
Língua portuguesa (26)
Literatura (23)
Leitura (16)
Redação (9)
Estudo e ensino (8)
Gêneros textuais (8)
Letramento (8)
Professores (7)
Leitores (6)
... Ver mais
Data de publicação
2016 (13)
2018 (9)
2019 (9)
2023 (9)
2022 (8)
2021 (5)
2017 (3)
2020 (3)
2015 (1)
Estatística
Ver as estatísticas de uso
RSS Feeds
RSS 1.0
RSS 2.0
Atom
Compartilhar