Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

Mostrar registro completo

Título: Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática
Autor: Morais, Rosilda dos Santos; Bertini, Luciane de Fatima; Valente, Wagner Rodrigues
Resumo: O texto tem por objetivo apresentar novos aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática. Amparado em sínteses históricas sobre o saber docente, apresenta referências que mobilizam categorias como “saberes a ensinar” e “saberes para ensinar”. Escolhe como hipótese teórica de pesquisa a configuração ao longo do tempo de uma “matemática a ensinar” e de uma “matemática para ensinar”. Advoga que tais categorias poderão contribuir para a caracterização da matemática presente na formação do professor que ensina matemática.
Descrição: Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/2816/2299
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185666
Data: 2017-04


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Novos aportes teórico-metodológicos.pdf 490.0Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo Acta Scientiae

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar