Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

DSpace Repository

A- A A+

Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Morais, Rosilda dos Santos
dc.contributor.author Bertini, Luciane de Fatima
dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2018-04-16T14:55:53Z
dc.date.available 2018-04-16T14:55:53Z
dc.date.issued 2017-04
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues; BERTINI, L. F. ; MORAIS, R. S. . Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam Matemática. REVISTA ACTA SCIENTIAE, v. 19, p. 224-235, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185666
dc.description Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/2816/2299 pt_BR
dc.description.abstract O texto tem por objetivo apresentar novos aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática. Amparado em sínteses históricas sobre o saber docente, apresenta referências que mobilizam categorias como “saberes a ensinar” e “saberes para ensinar”. Escolhe como hipótese teórica de pesquisa a configuração ao longo do tempo de uma “matemática a ensinar” e de uma “matemática para ensinar”. Advoga que tais categorias poderão contribuir para a caracterização da matemática presente na formação do professor que ensina matemática. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Acta Scientiae pt_BR
dc.subject Matemática para ensinar pt_BR
dc.subject Matemática a ensinar pt_BR
dc.subject História da educação matemática. pt_BR
dc.subject Saber profissional pt_BR
dc.subject Saber docente pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Novos aportes teórico-metodológicos.pdf 490.0Kb PDF View/Open Artigo Acta Scientiae

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar