Recently added
Repositório institucional da UFSC
A-
A
A+
Repositório Institucional da UFSC
Acervos
Campus Florianópolis
CED (Centro de Ciências da Educação)
História da Educação Matemática (l'Histoire de l'éducation mathématique)
TESES E DISSERTAÇÕES em História da Educação Matemática
Recent submissions
Entrar
TESES E DISSERTAÇÕES em História da Educação Matemática: Recent submissions
Página anterior
Itens para a visualização no momento 121-140 of 177
Próxima página
A reforma do ensino técnico segundo os professores: adaptações e resistências em duas escolas técnicas industriais gaúchas
Burigo, Elisabete Zardo
(
2004
)
Movimento da matemática moderna no Brasil : estudo da ação e do pensamento de educadores matemáticos nos anos 60
Burigo, Elisabete Zardo
(
1989
)
A geometria analítica como conteúdo do ensino secundário: análise de livros didáticos utilizados entre a reforma Capanema e o MMM.
Júnior, Josélio Lopes Valentim
(
2013
)
GRUEMA: uma contribuição para a história da educação matemática no Brasil
Villela, Lucia Maria Aversa
;
(
2009
)
A abordagem do conceito de função em livros didáticos ginasiais: uma análise em tempos modernos (décadas de 1960 e 1970)
Oliveira, Alexandre Souza de
(
2009
)
Sistemas de avaliações em larga escala na perspectiva histórico-cultural: o caso do sistema mineiro de avaliação da educação pública – SIMAVE
Soares, Carlos Renato
(
2011
)
História do ensino de cálculo diferencial e integral: a existência de uma cultura
Raad, Marcos Ribeiro
(
2012
)
O desenho geométrico como disciplina de curso de licenciatura em matemática: uma perspectiva histórica
Lisboa, Eder Quintão
(
2013
)
Um estudo histórico do ensino de geometria analítica no curso de matemática da UFJF nas décadas de 1960 e 1970
Soares, Susana Ribeiro
(
2013
)
Memórias de ex-alunos do Colégio da Aplicação da Universidade da Bahia sobre o ensino da matemática moderna: a construção de uma instituição modernizadora
Rios, Diogo Franco
;
(
2012
)
A concepção de concreto na aritmética da escola primária do Paraná : (1901-1932)
Felisberto, Lidiane Gomes dos Santos
;
(
Dissertação (mestrado) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná
,
2014
)
Atividades investigativas com o Geogebra: contribuições de uma proposta para o ensino de matemática
Carneiro, Gabriele SIlva
(
2013
)
Experiência e concepção do currículo de formação de professores de Matemática: um estudo a partir dos 'atos de currículo' no contexto da UESB - Jequié
Almeida, Ana Paula Silva de
(
2013
)
Professores de matemática e recursos didáticos digitais: contribuições de uma formação online
Sousa, Adriana Santos
(
2014
)
A transição do Clássico para o Moderno: O ensino da matemática no Colégio Taylor-Egídio de Jaguaquara-BA (1950-1969).
Gomes, Malú Rose Brito
(
2015
)
O ensino de matemática na cidade de Guanambi
Amaral, Rosemeire dos Santos
(
2014
)
Entre o ensino ativo e a escola ativa: os métodos de ensino de aritmética nos Grupos Escolares catarinenses (1910-1946)
Souza, Thuysa Schlichting de
(
2016
)
Do ginásio para as escolas normais : as mudanças na formação matemática de professores do Paraná (1920-1936)
França, Iara da Silva
(
2015
)
O ensino de geometria na formação de professores primários em Minas Gerais entre as décadas de 1890 e 1940
Barros, Silvia de Castro
(
2015
)
A produção oficial do Movimento da Matemática Moderna para o ensino primário do estado de São Paulo (1960-1980)
França, Denise Medina de Almeida
(
2007
)
Página anterior
Itens para a visualização no momento 121-140 of 177
Próxima página
Buscar DSpace
Buscar DSpace
Esta coleção
Busca avançada
Navegar
Todo o repositório
Comunidades e Coleções
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Esta coleção
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Minha conta
Entrar
Compartilhar