Recently added
Repositório institucional da UFSC
A-
A
A+
Repositório Institucional da UFSC
Acervos
Campus Florianópolis
CED (Centro de Ciências da Educação)
História da Educação Matemática (l'Histoire de l'éducation mathématique)
TESES E DISSERTAÇÕES em História da Educação Matemática
Recent submissions
Entrar
TESES E DISSERTAÇÕES em História da Educação Matemática: Recent submissions
Página anterior
Itens para a visualização no momento 141-160 of 177
Próxima página
Do primário ao primeiro grau: as transformações da Matemática nas orientações das Secretarias de Educação de São Paulo (1961-1979)
França, Denise Medina de Almeida
(
2012
)
A Matemática do Colégio: livros didáticos e história de uma disciplina escolar.
Oliveira Filho, Francisco
(
2013
)
O ensino de Desenho e Geometria para a escola primária na Bahia (1835-1925)
D'Esquivel, Márcio Oliveira
(
2015
)
O método intuitivo na aritmética primária de Calkins e Trajano
Carneiro, Rogerio dos Santos
(
2014
)
O desenho escolar no Rio de Janeiro: uma história de 1890 à 1964.
Gaspar, Jorge Alexandre dos Santos
(
2014
)
Às portas da República: curso primário e aritmética escolar em Vassouras, 1887 - 1904.
Souza, Carlos Alberto Marques de
(
2013
)
Uma história de paixão: Estela Kaufman Fainguelernt e o ensino da Geometria
Salvador, Marcelo Ferreira Martins
(
2012
)
Uma história do ensino primário em tempos de modernização da matemática escolar, Vassouras, 1950-1969.
Salvador, Heloisa Hernandez de Fontes
(
2012
)
Uma investigação acerca dos saberes matemáticos na formação de normalistas em Sergipe (1890-1930)
Santos, Valdecí Josefa de Jesus
(
2015
)
Aproximações e distanciamentos sobre os saberes elementares geométricos no ensino primário entre Sergipe e São Paulo (1911-1930)
Fonseca, Simone SIlva da
(
2015
)
Aproximações da Geometria e do Desenho nos programas de ensino dos Grupos Escolares Catarinenses
Kuhn, Thaline Thiesen
(
2015
)
Orientações da Reforma Orestes Guimarães para a Matemática Escolar na Escola Normal Catharinense
Silveira, Rosangela Kirst da
(
2013
)
Ciências e disciplinas: uma análise epistemológica sobre cursos de formação de professores de Matemática
Santos, Vinicius Machado Pereira dos
(
2014
)
Circulação e apropriação do ideário do Movimento da Matemática Moderna nas séries iniciais: as revistas pedagógicas no Brasil e em Portugal
Borges, Rosimeire Aparecida Soares
(
2011
)
As cartas de Parker na matemática da escola primária paranaense na primeira metade do século XX: circulação e apropriação de um dispositivo didático
Portela, Mariliza Simonete
(
2014
)
La méthode intuitive de Ferdinand Buisson : histoire d’une méthode pédagogique oubliée
Ubrich, Gilles
(
2011
)
A resolução de problemas de aritmética no Ensino Primário: um estudo das mudanças no ideário pedagógico (1920-1940)
Virgens, Wellington Pereira das
(
2014
)
Do ensino intuitivo para a escola ativa: os saberes geométricos nos programas o curso primário paulista, 1890-1950
Frizzarini, Claudia Regina Boen
(
2014
)
A escolarização da matemática no Grupo Escolar Lauro Müller (1950-1970)
Santos, Piersandra Simão dos
(
2014
)
Elementos históricos da Educação Matemática no Amazonas: livros didáticos para ensino primário no período de 1870 à 1910.
Souza, Tarcísio Luiz Leão e
(
2010
)
Página anterior
Itens para a visualização no momento 141-160 of 177
Próxima página
Buscar DSpace
Buscar DSpace
Esta coleção
Busca avançada
Navegar
Todo o repositório
Comunidades e Coleções
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Esta coleção
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Minha conta
Entrar
Compartilhar