O saber profissional do professor que ensina matemática: o futuro do passado
Show full item record
Title:
|
O saber profissional do professor que ensina matemática: o futuro do passado |
Author:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
O artigo analisa, num primeiro momento, como tem sido investigado o saber profissional do professor. Em seguida, propõe novas bases para a caracterização desse saber tendo em vista categorias como saberes a ensinar e saberes para ensinar. A partir delas, mobiliza os termos matemática a ensinar e matemática para ensinar propondo uma perspectiva de investigação do saber profissional do professor. Trata, em específico, do professor que ensina matemática, considerando o desenvolvimento histórico do saber profissional desse professor. Propõe que as disciplinas hoje constituídas, para formar tais professores que ensinam matemática, sejam consideradas como legado histórico de processos e dinâmicas que articulam os saberes de formação de professores e os saberes presentes no ensino. |
Description:
|
Disponível em: http://revistas.upel.edu.ve/index.php/paradigma/article/download/6902/3972 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189544
|
Date:
|
2018-06 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar