Recently added
DSpace Repository
A-
A
A+
DSpace Home
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional)
Recent submissions
Login
Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado Profissional): Recent submissions
Now showing items 1-20 of 62
Next Page
A variação de segunda pessoa do singular nas produções orais e escritas de alunos dos anos finais do ensino fundamental da rede pública municipal de Itajaí, SC.
Souza, Cleber Novais de
(
2024
)
O ensino de HQ e a leitura inferencial: uma proposta para a formação do leitor
Winter, Janice Strunck
(
2024
)
O ensino da oralidade: proposta didática para o desenvolvimento da escuta de entrevistas por podcast
Linhares, Clodoaldo
(
2023
)
Transformar a linguagem e a realidade: possibilidades de letramento a partir do gênero projeto de intervenção
Oliveira, Shirlley Tathianna Grime de
(
2023
)
O professor e sua relação com a escrita: uma proposta de formação na perspectiva dos gêneros do discurso para o corpo docente da E.M.E.B. Luiz Lazzarin
Coelho, Giovani da Silva
(
2023
)
A relevância do teatro no processo de formação de leitores: uma proposta didática para os anos finais do ensino fundamental
Guckert, Fabrícia Cristiane
(
2023
)
Proposta didática de leitura literária a favor de uma educação antirracista: quem conta um conto reconta o ponto
Kissner, Patrícia Regina Pawlak
(
2023
)
Tecnologias digitais para mediação da leitura nas aulas de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática para o ensino fundamental II
Santos, José Valdecir Marques dos
(
2023
)
A narrativa de experiência sobre a produção textual e sua avaliação na formação docente
Inthurn, Débora Larissa Redmerski
(
2023
)
Produção de texto: o gênero conto na reflexão sobre a paragrafação
Marcomini, Yara de Oliveira
(
2023
)
Os gêneros do discurso do campo jornalístico-midiático na BNCC
Masera, Juliana Costa
(
2023
)
O podcast em sala de aula: oralidade, escrita e tecnologia nas aulas de Língua Portuguesa
Oss-Emer, Michelli Marchi
(
2022
)
Cognição e emoção: uma proposta para o ensino de leitura a partir de uma abordagem integrada
Ribeiro, Éllen Lisbôa Moreira
(
2022
)
Jogos pedagógicos como ferramenta para a reflexão dos usos do "-am" e do "-ão" na escrita de alunos de 6º ano do ensino fundamental
Vaz, Aline Suzana de Freitas
(
2022
)
Aprendizagem autorregulada: uma estratégia para o ensino da leitura na educação de jovens e adultos
Geraldi, Elizete Soares
(
2022
)
Em busca da escrita autoral de fanfics na escola: desafios e resultados
Oliveira, Fabiana de Fátima Aparecida de
(
2022
)
Leitura de poemas com estudantes do ensino fundamental II: uma proposta de abordagem de literatura voltada para formação ética e estética
Cruz, Maria Clara Dias da
(
2022
)
O trabalho com a narrativa memorialística no processo de humanização do sujeito
Costa, Jace Mari
(
2022
)
A pedagogia da variação linguística na escola: uma proposta para combater o preconceito linguístico e aprimorar as competências comunicativas de alunos do 8º ano do ensino fundamental
Camolesi, Daniela Aparecida
(
2022
)
A pesquisa escolar no processo de produção de reportagens para jornal escolar on-line: um estudo a partir da análise crítica de gênero
Leal, Joselice da Rocha
(
2021
)
Now showing items 1-20 of 62
Next Page
Search DSpace
Search DSpace
This Collection
Browse
All of DSpace
Communities & Collections
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
This Collection
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
My Account
Login
Compartilhar