A investigação histórica na formação de professores de matemática
Show full item record
Title:
|
A investigação histórica na formação de professores de matemática |
Author:
|
Mendes, Iran Abreu
|
Abstract:
|
Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula. |
Description:
|
Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867
|
Date:
|
2010 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar