A investigação histórica na formação de professores de matemática

DSpace Repository

A- A A+

A investigação histórica na formação de professores de matemática

Show full item record

Title: A investigação histórica na formação de professores de matemática
Author: Mendes, Iran Abreu
Abstract: Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula.
Description: Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View Description
37-122-1-PB.pdf 455.9Kb PDF View/Open Artigo Revista cocar (UEPA)

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar