A investigação histórica na formação de professores de matemática

DSpace Repository

A- A A+

A investigação histórica na formação de professores de matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Mendes, Iran Abreu
dc.date.accessioned 2016-04-20T01:25:57Z
dc.date.available 2016-04-20T01:25:57Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation MENDES, I. A. A investigação histórica na formação de professores de matemática. Revista cocar (UEPA), v. 4, p. 37-48, 2010. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867
dc.description Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37 pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revista cocar (UEPA) pt_BR
dc.subject História da matemática pt_BR
dc.subject Investigação histórica pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title A investigação histórica na formação de professores de matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
37-122-1-PB.pdf 455.9Kb PDF View/Open Artigo Revista cocar (UEPA)

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar