A investigação histórica na formação de professores de matemática
Show simple item record
| dc.contributor.author |
Mendes, Iran Abreu |
|
| dc.date.accessioned |
2016-04-20T01:25:57Z |
|
| dc.date.available |
2016-04-20T01:25:57Z |
|
| dc.date.issued |
2010 |
|
| dc.identifier.citation |
MENDES, I. A. A investigação histórica na formação de professores de matemática. Revista cocar (UEPA), v. 4, p. 37-48, 2010. |
pt_BR |
| dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867 |
|
| dc.description |
Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37 |
pt_BR |
| dc.description.abstract |
Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula. |
pt_BR |
| dc.language.iso |
por |
pt_BR |
| dc.publisher |
Revista cocar (UEPA) |
pt_BR |
| dc.subject |
História da matemática |
pt_BR |
| dc.subject |
Investigação histórica |
pt_BR |
| dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
| dc.title |
A investigação histórica na formação de professores de matemática |
pt_BR |
| dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar