A investigação histórica na formação de professores de matemática

Repositorio Dspace

A- A A+

A investigação histórica na formação de professores de matemática

Mostrar el registro completo del ítem

Título: A investigação histórica na formação de professores de matemática
Autor: Mendes, Iran Abreu
Resumen: Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula.
Descripción: Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867
Fecha: 2010


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver Descripción
37-122-1-PB.pdf 455.9Kb PDF Ver/ Artigo Revista cocar (UEPA)

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar