A investigação histórica na formação de professores de matemática
Mostrar el registro completo del ítem
|
Título:
|
A investigação histórica na formação de professores de matemática |
|
Autor:
|
Mendes, Iran Abreu
|
|
Resumen:
|
Neste artigo discuto a importância da investigação em história da Matemática na formação de professores de Matemática, a partir de ações didáticas realizadas na formação continuada de professores da Educação Básica. Após identificar algumas dificuldades conceituais acerca da Matemática ensinada pelos professores, tomei a história da Matemática como organizador didático e conceitual da Matemática escolar, tomei a investigação histórica da Matemática como um modelo de ensino de Matemática para os professores da Educação Básica. Ao final do estudo, percebi que os textos e as atividades elaboradas contribuíram para a melhoria da prática desses professores nas ações didáticas de sala de aula. |
|
Descripción:
|
Disponível em: http://paginas.uepa.br/seer/index.php/cocar/article/view/37 |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160867
|
|
Fecha:
|
2010 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem