Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

DSpace Repository

A- A A+

Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

Show full item record

Title: Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)
Author: Duarte, Aparecida Rodrigues Silva; Borges, Rosimeire Aparecida Soares
Abstract: Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova.
Description: Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843
Date: 2015


Files in this item

Files Size Format View Description
276-1052-1-PB.pdf 675.7Kb PDF View/Open Artigo da revista Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar