Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)
Mostrar registro completo
|
Título:
|
Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960) |
|
Autor:
|
Duarte, Aparecida Rodrigues Silva; Borges, Rosimeire Aparecida Soares
|
|
Resumo:
|
Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova. |
|
Descrição:
|
Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261 |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843
|
|
Data:
|
2015 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo