Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

Mostrar registro completo

Título: Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)
Autor: Duarte, Aparecida Rodrigues Silva; Borges, Rosimeire Aparecida Soares
Resumo: Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova.
Descrição: Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843
Data: 2015


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
276-1052-1-PB.pdf 675.7Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo da revista Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar