dc.contributor.author |
Duarte, Aparecida Rodrigues Silva |
|
dc.contributor.author |
Borges, Rosimeire Aparecida Soares |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-19T22:08:29Z |
|
dc.date.available |
2016-04-19T22:08:29Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.citation |
DUARTE, A. R. S. ; BORGES, R. A. S. CONCEITOS E METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O PRIMÁRIO: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS PEDAGÓGICOS DO BRASIL (1920-1960). Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 8, p. 81-106, 2015 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843 |
|
dc.description |
Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Revistas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino primário |
pt_BR |
dc.title |
Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960) |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |