Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

DSpace Repository

A- A A+

Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

Show simple item record

dc.contributor.author Duarte, Aparecida Rodrigues Silva
dc.contributor.author Borges, Rosimeire Aparecida Soares
dc.date.accessioned 2016-04-19T22:08:29Z
dc.date.available 2016-04-19T22:08:29Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation DUARTE, A. R. S. ; BORGES, R. A. S. CONCEITOS E METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O PRIMÁRIO: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS PEDAGÓGICOS DO BRASIL (1920-1960). Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 8, p. 81-106, 2015 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843
dc.description Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261 pt_BR
dc.description.abstract Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática pt_BR
dc.subject Estudo ensino de matemática pt_BR
dc.subject Revistas pedagógicas pt_BR
dc.subject Ensino primário pt_BR
dc.title Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
276-1052-1-PB.pdf 675.7Kb PDF View/Open Artigo da revista Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar