História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Mostrar registro completo

Título: História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumo: O texto analisa as transformações dos processos didático-pedagógicos tendo em vista as propos- tas da chamada “pedagogia científica”. Em específico, atém-se àquelas destinadas aos ensinos de matemática na escola primária na década de 1930. Toma como referência a obra de Lourenço Filho intitulada Introdução ao estudo da Escola Nova. Usa como instrumental teórico-metodológico aportes da História Cultural. Orienta-se pelo objetivo de historicizar a passagem do simples/ complexo para a díade fácil/difícil.
Descrição: Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/32131/17336
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160421
Data: 2015


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
32131-129860-1-PB.pdf 108.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar