História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T19:39:40Z
dc.date.available 2016-04-07T19:39:40Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues. História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil. Cadernos de História da Educação (Online), v. 14, p. 357-367, 2015. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160421
dc.description Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/32131/17336 pt_BR
dc.description.abstract O texto analisa as transformações dos processos didático-pedagógicos tendo em vista as propos- tas da chamada “pedagogia científica”. Em específico, atém-se àquelas destinadas aos ensinos de matemática na escola primária na década de 1930. Toma como referência a obra de Lourenço Filho intitulada Introdução ao estudo da Escola Nova. Usa como instrumental teórico-metodológico aportes da História Cultural. Orienta-se pelo objetivo de historicizar a passagem do simples/ complexo para a díade fácil/difícil. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Cadernos de História da Educação pt_BR
dc.subject história da educação matemática pt_BR
dc.subject curso primário de aritmética pt_BR
dc.subject pedagogia científica pt_BR
dc.subject Lourenço Filho pt_BR
dc.title História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
32131-129860-1-PB.pdf 108.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar