História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Repositorio Dspace

A- A A+

História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil

Mostrar el registro completo del ítem

Título: História da educação matemática nos anos iniciais: a passagem do simples/complexo para o fácil/difícil
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumen: O texto analisa as transformações dos processos didático-pedagógicos tendo em vista as propos- tas da chamada “pedagogia científica”. Em específico, atém-se àquelas destinadas aos ensinos de matemática na escola primária na década de 1930. Toma como referência a obra de Lourenço Filho intitulada Introdução ao estudo da Escola Nova. Usa como instrumental teórico-metodológico aportes da História Cultural. Orienta-se pelo objetivo de historicizar a passagem do simples/ complexo para a díade fácil/difícil.
Descripción: Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/32131/17336
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160421
Fecha: 2015


Ficheros en el ítem

Ficheros Tamaño Formato Ver Descripción
32131-129860-1-PB.pdf 108.8Kb PDF Ver/ Artigo

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro completo del ítem

Buscar en DSpace


Listar

Mi cuenta

Estadísticas

Compartilhar