Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim

DSpace Repository

A- A A+

Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim

Show full item record

Title: Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim
Author: Lopes, Janice Pereira
Abstract: Teve como preocupação a investigação do processo de construção e compreensão do conceito de função, no contexto do ensino de Matemática. Aponta fragilidades e possibilidades deste ensino, bem como sua ligação com fenômenos naturais, estudados na física. Desenvolveu uma proposta alternativa para o ensino do conceito de função afim, através da abordagem dos conceitos unificadores. Acreditamos que a associação destes elementos permite o redimensionamento do conceito de função afim, para além da Matemática, aproximando-o com o ensino da física.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093
Date: 2004


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar