Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim

Mostrar registro completo

Título: Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim
Autor: Lopes, Janice Pereira
Resumo: Teve como preocupação a investigação do processo de construção e compreensão do conceito de função, no contexto do ensino de Matemática. Aponta fragilidades e possibilidades deste ensino, bem como sua ligação com fenômenos naturais, estudados na física. Desenvolveu uma proposta alternativa para o ensino do conceito de função afim, através da abordagem dos conceitos unificadores. Acreditamos que a associação destes elementos permite o redimensionamento do conceito de função afim, para além da Matemática, aproximando-o com o ensino da física.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093
Data: 2004


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PECT0004.pdf 1.427Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar