Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim
Mostrar registro completo
Título:
|
Fragmentações e aproximações entre matemática e física no contexto escolar: problematizando o conceito de função afim |
Autor:
|
Lopes, Janice Pereira
|
Resumo:
|
Teve como preocupação a investigação do processo de construção e compreensão do conceito de função, no contexto do ensino de Matemática. Aponta fragilidades e possibilidades deste ensino, bem como sua ligação com fenômenos naturais, estudados na física. Desenvolveu uma proposta alternativa para o ensino do conceito de função afim, através da abordagem dos conceitos unificadores. Acreditamos que a associação destes elementos permite o redimensionamento do conceito de função afim, para além da Matemática, aproximando-o com o ensino da física. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas. Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87093
|
Data:
|
2004 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo