Um estado do conhecimento sobre a álgebra no ensino elementar estadunidense

DSpace Repository

A- A A+

Um estado do conhecimento sobre a álgebra no ensino elementar estadunidense

Show full item record

Title: Um estado do conhecimento sobre a álgebra no ensino elementar estadunidense
Author: Rodriguês, Jeremias Stein; Godoi, Anieli Joana de; Costa, David Antonio da
Abstract: Em 1905, um estudo sobre a reestruturação do ensino elementar estadunidense é publicado na revista Educational Review, apontando a necessidade de uma álgebra neste nível escolar. Um estado do conhecimento histórico acerca desse tema na revista foi realizado, com base na perspectiva das humanidades digitais, utilizando o software IRaMuTeQ. A álgebra foi o foco na busca por publicações, a partir da seleção e da análise dos textos com o software. Observou-se um movimento a favor de um ensino centrado em equações e sistemas lineares, aplicados a problemas complexos de aritmética.
Description: https://doi.org/10.1590/CC245630
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227969
Date: 2021-12


Files in this item

Files Size Format View
UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A ÁLGEBRA.pdf 1.150Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar