Um estado do conhecimento sobre a álgebra no ensino elementar estadunidense
Show full item record
Title:
|
Um estado do conhecimento sobre a álgebra no ensino elementar estadunidense |
Author:
|
Rodriguês, Jeremias Stein; Godoi, Anieli Joana de; Costa, David Antonio da
|
Abstract:
|
Em 1905, um estudo sobre a reestruturação do ensino elementar estadunidense é publicado
na revista Educational Review, apontando a necessidade de uma álgebra neste nível escolar. Um estado
do conhecimento histórico acerca desse tema na revista foi realizado, com base na perspectiva das
humanidades digitais, utilizando o software IRaMuTeQ. A álgebra foi o foco na busca por publicações,
a partir da seleção e da análise dos textos com o software. Observou-se um movimento a favor de um
ensino centrado em equações e sistemas lineares, aplicados a problemas complexos de aritmética. |
Description:
|
https://doi.org/10.1590/CC245630 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/227969
|
Date:
|
2021-12 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar