Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada
Show full item record
| 
Title: 
 | 
Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada | 
| 
Author:
 | 
Machado, Rosilene Beatriz; Flores, Cláudia Regina
 | 
| 
Abstract:
 | 
Inserido na problemática de investigação sobre como práticas sociais de desenhar teriam adquirido
o estatuto de conteúdo escolar, este artigo tem por objetivo adentrar no campo das artes, buscando
analisar como práticas de desenhar daí provenientes foram, de fato, disciplinarizadas, compondo o
rol de conteúdos da disciplina de desenho na escola básica. Para além de questões relacionadas à 
emergência dessa disciplina, apresentam-se, ainda, vestígios de sua imergência dos currículos
escolares. | 
| 
URI:
 | 
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202684
 | 
| 
Date:
 | 
2018 | 
	     
        
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
 
 
Search DSpace
Browse
- 
All of DSpace
 
- 
This Collection
 
 
My Account
Statistics
Compartilhar