Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada

Mostrar registro completo

Título: Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada
Autor: Machado, Rosilene Beatriz; Flores, Cláudia Regina
Resumo: Inserido na problemática de investigação sobre como práticas sociais de desenhar teriam adquirido o estatuto de conteúdo escolar, este artigo tem por objetivo adentrar no campo das artes, buscando analisar como práticas de desenhar daí provenientes foram, de fato, disciplinarizadas, compondo o rol de conteúdos da disciplina de desenho na escola básica. Para além de questões relacionadas à emergência dessa disciplina, apresentam-se, ainda, vestígios de sua imergência dos currículos escolares.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202684
Data: 2018


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Da Emergência d ... como lugar de parada..pdf 3.233Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar