Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada
Mostrar registro completo
|
Título:
|
Da Emergência do Desenho como Disciplina Escolar: o território das artes como lugar de parada |
|
Autor:
|
Machado, Rosilene Beatriz; Flores, Cláudia Regina
|
|
Resumo:
|
Inserido na problemática de investigação sobre como práticas sociais de desenhar teriam adquirido
o estatuto de conteúdo escolar, este artigo tem por objetivo adentrar no campo das artes, buscando
analisar como práticas de desenhar daí provenientes foram, de fato, disciplinarizadas, compondo o
rol de conteúdos da disciplina de desenho na escola básica. Para além de questões relacionadas à
emergência dessa disciplina, apresentam-se, ainda, vestígios de sua imergência dos currículos
escolares. |
|
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202684
|
|
Data:
|
2018 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo