A perspectiva de observação no primário

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

A perspectiva de observação no primário

Mostrar registro completo

Título: A perspectiva de observação no primário
Autor: Gaspar, Jorge Alexandre dos Santos; Villela, Lucia Maria Aversa
Resumo: Durante a primeira metade do século XX, o ensino de Desenho Escolar sempre fez parte dos programas do Ensino Primário do Rio de Janeiro, antigo Distrito Federal. Sendo influenciadas pela visão educacional de Rui Barbosa, as leis entre 1890 e 1925 indicavam a utilização do método intuitivo nas escolas. Em 1932, as propostas dos Pioneiros da Escola Nova levaram o ensino de Desenho Escolar a procurar um caminho que direcionasse os alunos a uma educação dinâmica. Assim apresentamos uma breve análise da obra “Perspectiva de Observação: para uso dos professores e alumnos das escolas primarias, secundarias, normais e profissionais”, de 1936, livro que compunha a coleção FTD, em que estas propostas estão presentes.
Descrição: Disponível em: http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/95/67
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/189553
Data: 2016


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
Gaspar.pdf 1.136Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar