História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

Mostrar registro completo

Título: História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura
Autor: Búrigo, Elisabete Zardo; Dalcin, Andreia; Fischer, Maria Cecília Bueno
Resumo: O artigo trata da criação da disciplina de História da Educação Matemática como componente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no âmbito de uma reforma curricular implementada em 2017. A institucionalização da disciplina é descrita como confluência de três processos: a constituição da Educação Matemática na UFRGS, como comunidade profissional e campo acadêmico; a construção de um projeto curricular de curso de Licenciatura que tem como principal referência a preparação para o exercício da docência na Educação Básica; ressonâncias do movimento nacional e internacional da “História da Educação Matemática”
Descrição: Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/viewFile/40891/21617
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185340
Data: 2017


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
História da Educação Matemática...pdf 787.5Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo revista Cadernos de História da Educação

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar