História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

DSpace Repository

A- A A+

História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

Show full item record

Title: História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura
Author: Búrigo, Elisabete Zardo; Dalcin, Andréia; Fischer, Maria Cecília Bueno
Abstract: O artigo trata da criação da disciplina de História da Educação Matemática como componente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no âmbito de uma reforma curricular implementada em 2017. A institucionalização da disciplina é descrita como confluência de três processos: a constituição da Educação Matemática na UFRGS, como comunidade profissional e campo acadêmico; a construção de um projeto curricular de curso de Licenciatura que tem como principal referência a preparação para o exercício da docência na Educação Básica; ressonâncias do movimento nacional e internacional da “História da Educação Matemática”
Description: Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/viewFile/40891/21617
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185340
Date: 2017


Files in this item

Files Size Format View Description
História da Educação Matemática...pdf 787.5Kb PDF View/Open Artigo revista Cadernos de História da Educação

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar