História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura
Show simple item record
dc.contributor.author |
Búrigo, Elisabete Zardo |
|
dc.contributor.author |
Dalcin, Andréia |
|
dc.contributor.author |
Fischer, Maria Cecília Bueno |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-10T01:23:39Z |
|
dc.date.available |
2018-04-10T01:23:39Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.citation |
BURIGO, E. Z. ; DALCIN, A. ; FISCHER, M. Cecilia B. . História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura. CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 16, p. 619-639, 2017. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185340 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/viewFile/40891/21617 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O artigo trata da criação da disciplina de História da Educação Matemática como componente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no âmbito de uma reforma curricular implementada em 2017. A institucionalização da disciplina é descrita como confluência de três processos: a constituição da Educação Matemática na UFRGS, como comunidade profissional e campo acadêmico; a construção de um projeto curricular de curso de Licenciatura que tem como principal referência a preparação para o exercício da docência na Educação Básica; ressonâncias do movimento nacional e internacional da “História da Educação Matemática” |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Cadernos de história da educação |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.title |
História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar