História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

DSpace Repository

A- A A+

História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura

Show simple item record

dc.contributor.author Búrigo, Elisabete Zardo
dc.contributor.author Dalcin, Andréia
dc.contributor.author Fischer, Maria Cecília Bueno
dc.date.accessioned 2018-04-10T01:23:39Z
dc.date.available 2018-04-10T01:23:39Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.citation BURIGO, E. Z. ; DALCIN, A. ; FISCHER, M. Cecilia B. . História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura. CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 16, p. 619-639, 2017. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185340
dc.description Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/viewFile/40891/21617 pt_BR
dc.description.abstract O artigo trata da criação da disciplina de História da Educação Matemática como componente do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no âmbito de uma reforma curricular implementada em 2017. A institucionalização da disciplina é descrita como confluência de três processos: a constituição da Educação Matemática na UFRGS, como comunidade profissional e campo acadêmico; a construção de um projeto curricular de curso de Licenciatura que tem como principal referência a preparação para o exercício da docência na Educação Básica; ressonâncias do movimento nacional e internacional da “História da Educação Matemática” pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Cadernos de história da educação pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.title História da Educação Matemática: a institucionalização do campo em um curso de licenciatura pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
História da Educação Matemática...pdf 787.5Kb PDF View/Open Artigo revista Cadernos de História da Educação

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar