O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático

DSpace Repository

A- A A+

O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2017-04-05T12:57:49Z
dc.date.available 2017-04-05T12:57:49Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495
dc.description Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243 pt_BR
dc.description.abstract O texto analisa a matemática na formação de professores. Busca inicialmente fazer um elenco das discussões existentes sobre o assunto. Em seguida, por meio de referências da história da educação, analisa a matemática na formação de professores. Qual matemática deve estar presente na formação profissional docente? Essa questão constitui o foco da análise. Como resultado conclui-se os saberes profissionais constituem base essencial para a institucionalização do campo da Educação Matemática bem como para a profissionalização do educador matemático pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Perspectiva da educação matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores de matemática pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Formação de professores que ensinam matemática pt_BR
dc.subject Saber profissional pt_BR
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.title O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2882-9006-1-SM.pdf 656.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar