O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
Show simple item record
dc.contributor.author |
Valente, Wagner Rodrigues |
|
dc.date.accessioned |
2017-04-05T12:57:49Z |
|
dc.date.available |
2017-04-05T12:57:49Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.citation |
VALENTE, Wagner Rodrigues. O Saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático. Perspectivas da Educação Matemática , v. 9, p. 460-478, 2016. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O texto analisa a matemática na formação de professores. Busca inicialmente fazer um elenco das discussões existentes sobre o assunto. Em seguida, por meio de referências da história da educação, analisa a matemática na formação de professores. Qual matemática deve estar presente na formação profissional docente? Essa questão constitui o foco da análise. Como resultado conclui-se os saberes profissionais constituem base essencial para a institucionalização do campo da Educação Matemática bem como para a profissionalização do educador matemático |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Perspectiva da educação matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores que ensinam matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Saber profissional |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar