Quem quer ser professor de matemática?
Show full item record
Title:
|
Quem quer ser professor de matemática? |
Author:
|
Moreira, Plinio Cavalcanti; Ferreira, Emília Barra; Jordane, Alex Jordane; Nóbriga, Jorge Cássio Costa; Fischer, Maria Cecília Bueno; Silveira, Everaldo; Borba, Marcelo de Carvalho
|
Abstract:
|
Este artigo relata um estudo sobre o perfil dos ingressantes nos cursos de licenciatura em matemática no Brasil. Os sujeitos da pesquisa foram 664 alunos que entraram na licenciatura em matemática em 19 instituições de ensino superior de 10 estados brasileiros nos anos de 2008, 2009 e 2010. Os dados foram obtidos através de um questionário com 27 perguntas sobre as condições socioeconômicas, a formação escolar e o processo de escolha da licenciatura em matemática como formação universitária. Os resultados indicam que, em sua grande maioria, o ingressante é jovem, solteiro, estudou na escola pública, escolheu a licenciatura atraído mais pela matemática do que pela docência, possui pelo menos um computador em casa, tem renda familiar abaixo de 5 salários mínimos, não contribui para o sustento da família e está ascendendo a um nível de escolaridade superior ao dos pais, entre outras características. |
Description:
|
Disponível em:http://ojs.fe.unicamp.br/ged/zetetike/article/view/2850/3729 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161507
|
Date:
|
2012 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar