Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Show full item record
Title:
|
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
Author:
|
Búrigo, Elisabete Zardo
|
Abstract:
|
O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares. |
Description:
|
Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
|
Date:
|
2011 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar