Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores

DSpace Repository

A- A A+

Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores

Show full item record

Title: Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Author: Búrigo, Elisabete Zardo
Abstract: O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares.
Description: Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
Date: 2011


Files in this item

Files Size Format View Description
189121361003.pdf 375.3Kb PDF View/Open Artigo Revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar