Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores

DSpace Repository

A- A A+

Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores

Show simple item record

dc.contributor.author Búrigo, Elisabete Zardo
dc.date.accessioned 2016-04-27T01:20:04Z
dc.date.available 2016-04-27T01:20:04Z
dc.date.issued 2011
dc.identifier.citation BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035
dc.description Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003 pt_BR
dc.description.abstract O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Revista Diálogo Educacional (PUC/PR) pt_BR
dc.subject Currículo pt_BR
dc.subject História das disciplinas escolares pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.title Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
189121361003.pdf 375.3Kb PDF View/Open Artigo Revista Diálogo Educacional

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar