Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores
Show simple item record
dc.contributor.author |
Búrigo, Elisabete Zardo |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-27T01:20:04Z |
|
dc.date.available |
2016-04-27T01:20:04Z |
|
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.identifier.citation |
BÚRIGO, E. Z.. Matemática moderna na sala de aula: protagonismos de professores. Revista Diálogo Educacional (PUCPR. Impresso), v. 11, p. 663-686, 2011 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161035 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=189121361003 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho tem como foco a experimentação realizada em salas de aula como preparação da reforma do ensino de Matemática para o primeiro ciclo do segundo grau na França, no fim dos anos 1960. A partir da análise de documentação do período e de trabalhos de autores que investigaram aquela reforma, são discutidas as interveniências de diferentes atores e sua participação na configuração do processo de experimentação. Numa perspectiva comparativa, são propostas algumas reflexões sobre experimentações propostas e conduzidas no Brasil no mesmo período. Busca-se contribuir para a discussão dos diferentes lugares que as práticas de sala de aula podem ocupar nos processos de reformas curriculares. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Diálogo Educacional (PUC/PR) |
pt_BR |
dc.subject |
Currículo |
pt_BR |
dc.subject |
História das disciplinas escolares |
pt_BR |
dc.subject |
Educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Matemática moderna nas salas de aula: protagonismos de professores |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar