Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica
Show full item record
Title:
|
Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica |
Author:
|
Mendes, Iran Abreu
|
Abstract:
|
Este artigo dimensiona as tendências das pesquisas em História da Matemática no Brasil entre 1990 e 2010, baseado em um estudo centrado nas dissertações e teses defendidas em Programas de pós-graduação em Educação, Educação Matemática e Ensino de Ciências e Matemática, de universidades Brasileiras, entre 1990 e 2010. Os resultados mostram que as pesquisas se agrupam em três dimensões: epistemológica, sociológica e pedagógica. |
Description:
|
Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2012/30/Archivo_17_de_volumen_30.pdf |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160863
|
Date:
|
2012 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar