Title: | Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica |
Author: | Mendes, Iran Abreu |
Abstract: | Este artigo dimensiona as tendências das pesquisas em História da Matemática no Brasil entre 1990 e 2010, baseado em um estudo centrado nas dissertações e teses defendidas em Programas de pós-graduação em Educação, Educação Matemática e Ensino de Ciências e Matemática, de universidades Brasileiras, entre 1990 e 2010. Os resultados mostram que as pesquisas se agrupam em três dimensões: epistemológica, sociológica e pedagógica. |
Description: | Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2012/30/Archivo_17_de_volumen_30.pdf |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160863 |
Date: | 2012 |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
Archivo_17_de_volumen_30.pdf | 132.7Kb |
View/ |
Artigo revista UNIÓN |