Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica

DSpace Repository

A- A A+

Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica

Show full item record

Title: Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica
Author: Mendes, Iran Abreu
Abstract: Este artigo dimensiona as tendências das pesquisas em História da Matemática no Brasil entre 1990 e 2010, baseado em um estudo centrado nas dissertações e teses defendidas em Programas de pós-graduação em Educação, Educação Matemática e Ensino de Ciências e Matemática, de universidades Brasileiras, entre 1990 e 2010. Os resultados mostram que as pesquisas se agrupam em três dimensões: epistemológica, sociológica e pedagógica.
Description: Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2012/30/Archivo_17_de_volumen_30.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160863
Date: 2012


Files in this item

Files Size Format View Description
Archivo_17_de_volumen_30.pdf 132.7Kb PDF View/Open Artigo revista UNIÓN

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar