Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

DSpace Repository

A- A A+

Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960)

Show simple item record

dc.contributor.author Duarte, Aparecida Rodrigues Silva
dc.contributor.author Borges, Rosimeire Aparecida Soares
dc.date.accessioned 2016-04-19T22:08:29Z
dc.date.available 2016-04-19T22:08:29Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.citation DUARTE, A. R. S. ; BORGES, R. A. S. CONCEITOS E METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA PARA O PRIMÁRIO: UM ESTUDO EM PERIÓDICOS PEDAGÓGICOS DO BRASIL (1920-1960). Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 8, p. 81-106, 2015 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160843
dc.description Disponível em:http://pgsskroton.com.br/seer/index.php/jieem/article/view/276/261 pt_BR
dc.description.abstract Esta comunicação apresenta um estudo sobre conteúdos matemáticos e metodologias de ensino sugeridas aos professores primários presentes em artigos publicados na Revista A Escola, na Revista do Ensino, na Revista do Professor e na Revista Brasileira de Pedagogia, no período de 1920 a 1960. Tomando como fundamentação teórica as ideias de Nóvoa sobre a importância da imprensa pedagógica para estudos históricos da Educação, o estudo realizado mostra uma preocupação dos professores autores em apresentar exemplos de roteiros e lições como suporte para as aulas de Matemática, embasados nos princípios da Escola Nova. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática pt_BR
dc.subject Estudo ensino de matemática pt_BR
dc.subject Revistas pedagógicas pt_BR
dc.subject Ensino primário pt_BR
dc.title Conceitos e metodologias de ensino da matemática para o primário: um estudo em periódicos pedagógicos do Brasil (1920-1960) pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
276-1052-1-PB.pdf 675.7Kb PDF View/Open Artigo da revista Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar