O lugar da matemática escolar na licenciatura em matemática

DSpace Repository

A- A A+

O lugar da matemática escolar na licenciatura em matemática

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:14:18Z
dc.date.available 2016-04-07T10:14:18Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . O Lugar da Matemática Escolar na Licenciatura em Matemática. Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso), v. 27, p. 939-955, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160375
dc.description Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/bolema/v27n47/12.pdf pt_BR
dc.description.abstract Considerando o tema da formação matemática do futuro professor, este texto analisa a importância em se considerar os conteúdos elementares matemáticos no curso de licenciatura. Para isso, aborda a matemática escolar sob dois aspectos: epistemológico e histórico. Na abordagem, o estudo considera como aportes teóricos os textos de historiadores como André Chervel, Dominique Julia e Roger Chartier. Constituem fontes de pesquisa para a discussão estudos e investigações recentes sobre o papel da História da Matemática na formação de educadores e as potencialidades da História da educação matemática. Por fim, defende-se a inclusão da História da educação matemática como uma metodologia para a formação de professores de matemática. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Bolema. Boletim de Educação Matemática
dc.subject Formação de Professores de Matemática pt_BR
dc.subject Matemática escolar pt_BR
dc.subject História da matemática pt_BR
dc.subject Resolução de problemas pt_BR
dc.title O lugar da matemática escolar na licenciatura em matemática pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
12.pdf 401.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar