Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat

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Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat

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Título: Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat
Autor: Mondardo, Dilsa
Resumo: A presente dissertação pretende reconstituir a memória da pedagogia jurídica brasileira nos últimos 20 anos, tomando como referência a proposta filosófico-pedagógica de Luís Alberto Warat. Neste sentido pode-se dizer que é uma tentativa de reconstrução da memória crítica do ensino do direito das "rebeldias pedagógicas" efetuadas num período em que os governos autoritários e burocráticos da época não permitiam qualquer tipo de rebeldia. A história de Luís Alberto Warat é reconstruída a partir de três lugares: a) sua atuação no seio da Associação Latinoamericana de Metodologia do Ensino do Direito (ALMED); b) sua incidência no Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina; c) desde o nascer de seus próprios conceitos.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias Juridicas
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106346
Data: 1992


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