Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat

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Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Blasi, Paulo Henrique en
dc.contributor.author Mondardo, Dilsa en
dc.date.accessioned 2013-12-05T20:12:43Z
dc.date.available 2013-12-05T20:12:43Z
dc.date.issued 1992 en
dc.identifier.other 88368 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106346
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias Juridicas en
dc.description.abstract A presente dissertação pretende reconstituir a memória da pedagogia jurídica brasileira nos últimos 20 anos, tomando como referência a proposta filosófico-pedagógica de Luís Alberto Warat. Neste sentido pode-se dizer que é uma tentativa de reconstrução da memória crítica do ensino do direito das "rebeldias pedagógicas" efetuadas num período em que os governos autoritários e burocráticos da época não permitiam qualquer tipo de rebeldia. A história de Luís Alberto Warat é reconstruída a partir de três lugares: a) sua atuação no seio da Associação Latinoamericana de Metodologia do Ensino do Direito (ALMED); b) sua incidência no Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina; c) desde o nascer de seus próprios conceitos. en
dc.language.iso por en
dc.subject.classification Direito en
dc.subject.classification Estudo e ensino en
dc.subject.classification Direito - en
dc.subject.classification Filosofia en
dc.title Vinte anos rebeldes: o direito à luz da proposta filosófico-pedagógica de L. A. Warat en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


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