O ensino por projetos: os sentidos que as professoras articulam e a dinâmica da organização escolar

DSpace Repository

A- A A+

O ensino por projetos: os sentidos que as professoras articulam e a dinâmica da organização escolar

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Silva, Vânia Beatriz Monteiro da en
dc.contributor.author Teixeira, Lisley Canola Treis en
dc.date.accessioned 2013-07-15T23:38:22Z
dc.date.available 2013-07-15T23:38:22Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005 en
dc.identifier.other 224065 en
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/101950
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação en
dc.description.abstract A pesquisa trata da temática do ensino por meio de projetos no contexto atual da escola pública estadual de Santa Catarina a partir das falas das professoras das séries iniciais. É uma abordagem sobre as práticas pedagógicas que se efetivam na escola, buscando identificar os sentidos que mobilizam as professoras e apreender a relação entre a proposição do ensino por projetos e a dinâmica escolar. Por meio de entrevistas e questionários com as professoras e representantes da escola construiu-se uma análise descritiva dos sentidos declarados pelas docentes e do contexto educativo em que se inserem. Organizados em dois eixos explicativos que foram capazes de explicitar o movimento do professor na prática pedagógica, temos: um que aponta os sentidos como construções singulares a partir da preocupação em instigar a aprendizagem do aluno, e outro, a dinâmica da organização escolar na relação com o ensino. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Educação en
dc.subject.classification Pratica de ensino en
dc.subject.classification Ensino en
dc.subject.classification Projetos en
dc.title O ensino por projetos: os sentidos que as professoras articulam e a dinâmica da organização escolar en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


Files in this item

Files Size Format View
224065.pdf 766.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar