Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
DSpace Repository
A-
A
A+
DSpace Home
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
Login
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
Browse by
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
Search within this collection:
Recent Submissions
Proposta de sequência didática para eletromagnetismo com foco em aprendizagem significativa utilizando laboratório de baixo custo
Silva, Christie Costa
(
2024
)
Ensinando cosmologia no ensino médio: um livro de apoio ao professor com propostas e ideias de atividades para aplicar em sala de aula
Mikoaski, Gabriela
(
2024
)
"Física na Cozinha": uma proposta de sequência didática para os componentes curriculares eletivos na área de ciências da natureza e suas tecnologias para o novo ensino médio
Formentin, Débora de Freitas
(
2024
)
De volta ao passado: o centenário da Teoria do Big Bang nas aulas de Física
Nunes, Guilherme Emerim
(
2024
)
Ensino de física, currículo e tecnologias: uma proposta de sequência didática para o ensino da óptica geométrica à luz da pedagogia histórico-crítica
Pereira, William Silva
(
2023
)
Sons que não ouvimos: sequência didática para o ensino de acústica
Comin, Michelle Belmiro Ilibio
(
2023
)
Comportamento dual da luz: uma proposta de ensino no ensino médio
Backes, Nilce Ana Cremonini
(
2023
)
Lâmpadas: Ciência e Tecnologia da produção de luz
Vieira Junior, Osvaldo
(
2023
)
Simulador de impacto como ferramenta de ensino-aprendizagem nos estudos da mecânica
Rosso, Joel
(
2022
)
Física do som: uma sequência didática através dos 3 momentos pedagógicos
Liz, Valmir de
(
2023
)
O ensino de circuitos elétricos através de uma sequência de WebQuest
Amorim Neto, Newton Soares de
(
2023
)
Abordagem histórico-conceitual de energia a partir dos três momentos pedagógicos e um jogo de tabuleiro
Miranda, Fábio Gomes
(
2023
)
Sequência didática para o ensino da óptica física
Schlüter, Giancarlo
(
2023
)
Uma proposta de sequência didática para o ensino de termologia nos anos iniciais do ensino fundamental
Garlini, Jéssica Augusta
(
2023
)
Unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino da relatividade geral e restrita a partir de recortes de filmes
Pins, Adavilson Martins
(
2023
)
Uma proposta de sequência didática para inserção do ensino de ciências por investigação nas aulas de física para as turmas do segundo ano do ensino médio
Silva, Odaisa Belucci da
(
2023
)
Cooler evaporativo: conceitos de termodinâmica associados a transições de fase
Fernandes, Vanderlei
(
2022
)
Sequência didática utilizando astronáutica e metodologias ativas para o ensino de mecânica no ensino médio
Oliveira, Marcos de
(
2022
)
O olho como sensor de luz: utilização da plataforma Arduino como elemento motivador para a aprendizagem significativa crítica em óptica
Goulart, Pedro de Medeiros
(
2022
)
Transferências de calor: uma UEPS apoiada pelo uso do Arduino
Silva Júnior, Delson Antonio da
(
2022
)
View more
Search DSpace
Search DSpace
This Collection
Advanced Search
Browse
All of DSpace
Communities & Collections
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
This Collection
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
My Account
Login
Discover
Author
Alves, Tiago Rafael de Almeida (1)
Amorim Neto, Newton Soares de (1)
Anjos, Enio dos (1)
Backes, Nilce Ana Cremonini (1)
Bagatoli, Ricardo (1)
Bagnara, Sandro Rogério (1)
Bakalarczyk, Jonas (1)
Barcelos, Sandro Fernandes (1)
Beal, Ricardo (1)
Becker, Diogenes Antunes (1)
... View More
Subject
Física (102)
Aprendizagem (17)
Estudo e ensino (11)
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação (8)
Tecnologia educacional (8)
Ciência (7)
Eletromagnetismo (7)
Astronomia (6)
Energia (6)
Termodinâmica (6)
... View More
Date Issued
2019 (19)
2021 (14)
2017 (13)
2016 (12)
2023 (11)
2018 (10)
2020 (10)
2022 (10)
2024 (4)
Statistics
View Usage Statistics
RSS Feeds
RSS 1.0
RSS 2.0
Atom
Compartilhar