Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
Repositório institucional da UFSC
A-
A
A+
Repositório Institucional da UFSC
Teses e Dissertações
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
Entrar
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (Mestrado Profissional)
Navegar por
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Buscar nesta coleção:
Submissões recentes
Sons que não ouvimos: sequência didática para o ensino de acústica
Comin, Michelle Belmiro Ilibio
(
2023
)
Comportamento dual da luz: uma proposta de ensino no ensino médio
Backes, Nilce Ana Cremonini
(
2023
)
Lâmpadas: Ciência e Tecnologia da produção de luz
Vieira Junior, Osvaldo
(
2023
)
Simulador de impacto como ferramenta de ensino-aprendizagem nos estudos da mecânica
Rosso, Joel
(
2022
)
Física do som: uma sequência didática através dos 3 momentos pedagógicos
Liz, Valmir de
(
2023
)
O ensino de circuitos elétricos através de uma sequência de WebQuest
Amorim Neto, Newton Soares de
(
2023
)
Abordagem histórico-conceitual de energia a partir dos três momentos pedagógicos e um jogo de tabuleiro
Miranda, Fábio Gomes
(
2023
)
Sequência didática para o ensino da óptica física
Schlüter, Giancarlo
(
2023
)
Uma proposta de sequência didática para o ensino de termologia nos anos iniciais do ensino fundamental
Garlini, Jéssica Augusta
(
2023
)
Unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino da relatividade geral e restrita a partir de recortes de filmes
Pins, Adavilson Martins
(
2023
)
Uma proposta de sequência didática para inserção do ensino de ciências por investigação nas aulas de física para as turmas do segundo ano do ensino médio
Silva, Odaisa Belucci da
(
2023
)
Cooler evaporativo: conceitos de termodinâmica associados a transições de fase
Fernandes, Vanderlei
(
2022
)
Sequência didática utilizando astronáutica e metodologias ativas para o ensino de mecânica no ensino médio
Oliveira, Marcos de
(
2022
)
O olho como sensor de luz: utilização da plataforma Arduino como elemento motivador para a aprendizagem significativa crítica em óptica
Goulart, Pedro de Medeiros
(
2022
)
Transferências de calor: uma UEPS apoiada pelo uso do Arduino
Silva Júnior, Delson Antonio da
(
2022
)
O ensino do eletromagnetismo a partir da discussão do funcionamento e da construção do protótipo de um carro elétrico
Ribeiro, César Augusto
(
2022
)
Estudando as propriedades físicas dos materiais pela metodologia de rotação de estações
Lemos, Simone Vieira
(
2022
)
Sistema locomotor dos membros inferiores: uma proposta didática para o ensino de ciências
Buzanelo, Cassiana Crepaldi
(
2022
)
Instrumentos musicais: contextualizando o ensino de acústica
Canto, Caroline Machado
(
2022
)
Abordagem de sistemas granulares com ênfase em atividades experimentais nas aulas de física no ensino médio
Scussel, Maria Saionara Accordi dos Santos
(
2021
)
Ver mais
Buscar DSpace
Buscar DSpace
Esta coleção
Busca avançada
Navegar
Todo o repositório
Comunidades e Coleções
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Esta coleção
Por data do documento
Autores
Títulos
Assuntos
Minha conta
Entrar
Explorar
Autor
Alves, Tiago Rafael de Almeida (1)
Amorim Neto, Newton Soares de (1)
Anjos, Enio dos (1)
Backes, Nilce Ana Cremonini (1)
Bagatoli, Ricardo (1)
Bagnara, Sandro Rogério (1)
Bakalarczyk, Jonas (1)
Barcelos, Sandro Fernandes (1)
Beal, Ricardo (1)
Becker, Diogenes Antunes (1)
... Ver mais
Assunto
Física (97)
Aprendizagem (15)
Estudo e ensino (11)
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação (8)
Ciência (7)
Tecnologia educacional (7)
Energia (6)
Astronomia (5)
Dinâmica (5)
Eletromagnetismo (5)
... Ver mais
Data de publicação
2019 (19)
2021 (14)
2017 (13)
2016 (12)
2018 (10)
2020 (10)
2022 (10)
2023 (10)
Estatística
Ver as estatísticas de uso
RSS Feeds
RSS 1.0
RSS 2.0
Atom
Compartilhar