Problemas aritméticos em livros, revistas e programas: um exercício de cruzamento de fontes

DSpace Repository

A- A A+

Problemas aritméticos em livros, revistas e programas: um exercício de cruzamento de fontes

Show full item record

Title: Problemas aritméticos em livros, revistas e programas: um exercício de cruzamento de fontes
Author: Búrigo, Elisabete Zardo
Abstract: O artigo relata a trajetória de uma investigação em curso acerca do lugar atribuído aos problemas aritméticos no ensino primário, no Rio Grande do Sul, nos anos 1950, articulada a um processo de constituição de um repositório digital de fontes. A narrativa da trajetória da pesquisa é entremeada de considerações sobre os problemas envolvidos nos processos de constituição e análise de fontes para o estudo histórico de práticas escolares. São discutidas algumas possibilidades de achados e de equívocos nas leituras de documentos oficiais, revistas pedagógicas e livros didáticos, sendo enfatizada a importância do procedimento de cruzamento de fontes na identificação de indícios e avaliação de plausibilidade de narrativas.
Description: Disponível em: http://histemat.com.br/index.php/HISTEMAT/article/view/62
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166864
Date: 2016


Files in this item

Files Size Format View Description
62-198-1-PB.pdf 226.9Kb PDF View/Open Artigo HISTEMAT

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar