dc.contributor.author |
Mendes, Iran Abreu |
|
dc.date.accessioned |
2016-04-20T01:24:37Z |
|
dc.date.available |
2016-04-20T01:24:37Z |
|
dc.date.issued |
2012 |
|
dc.identifier.citation |
MENDES, I. A. Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em História da Matemática na Pós-Graduação Brasileira e suas dimensões epistemológicas, sociológica e pedagógica. Unión (San Cristobal de La Laguna), v. 10, p. 187-197, 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160863 |
|
dc.description |
Disponível em: http://www.fisem.org/www/union/revistas/2012/30/Archivo_17_de_volumen_30.pdf |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo dimensiona as tendências das pesquisas em História da Matemática no Brasil entre 1990 e 2010, baseado em um estudo centrado nas dissertações e teses defendidas em Programas de pós-graduação em Educação, Educação Matemática e Ensino de Ciências e Matemática, de universidades Brasileiras, entre 1990 e 2010. Os resultados mostram que as pesquisas se agrupam em três dimensões: epistemológica, sociológica e pedagógica. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Revista Iberoamericana de Educación Matmática (UNIÓN) |
pt_BR |
dc.subject |
História da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de ciências e matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Historia social |
pt_BR |
dc.subject |
História da educação matemática |
pt_BR |
dc.title |
Historia Social de la Educación Matemática en Iberoamérica Pesquisa em história da Matemática na Pós-graduação Brasileira e suas dimensões epistemológica, sociológica e pedagógica |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |