História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática.

DSpace Repository

A- A A+

História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática.

Show full item record

Title: História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática.
Author: Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: O propósito deste estudo é analisar as potencialidades do uso da história da educação matemática na formação do professor de matemática. Parte-se do princípio de que os professores tendem a desenvolver uma prática pedagógica de melhor qualidade se mantiverem uma relação histórica com seu passado profissional. Assim, este texto pretende responder a seguinte questão: que história da educação matemática deve ser incluída na formação dos professores de matemática? Para responder a tal interrogação, utiliza-se como base teórico-metodológica a História Cultural. Com esta referência buscase uma história da educação matemática que leve em conta a circulação de modelos internacionais que cobram sentido num determinado local e tempo histórico, dando significado às práticas pedagógicas dos professores de matemática.
Description: Disponível em: http://heema.org/wp-content/uploads/2011/04/3735-18103-1-PB1.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160381
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View
3735-18103-1-PB1.pdf 142.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar