A matemática escolar: epistemologia e história

DSpace Repository

A- A A+

A matemática escolar: epistemologia e história

Show full item record

Title: A matemática escolar: epistemologia e história
Author: Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: Este texto analisa diferentes perspectivas epistemológicas relativamente à matemática escolar e suas implicações para a pesquisa no âmbito da história da educação matemática. Em específico, são estudadas: a “história das disciplinas escolares,” a “didática das disciplinas” e a chamada “nova história das ciências.” O artigo realiza uma crítica das perspectivas hoje hegemônicas, ponderando que elas almejam aplicar modelos pré-estabelecidos para a pesquisa da história da matemática escolar. Em sua conclusão, o texto aponta para a emergência de uma “Nova História da Matemática.”
Description: Disponível em: http://www.revistaeduquestao.educ.ufrn.br/pdfs/v23n09.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160417
Date: 2005


Files in this item

Files Size Format View Description
Texto_Valente.pdf 299.0Kb PDF View/Open Texto_Valente

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar