História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática.

DSpace Repository

A- A A+

História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática.

Show simple item record

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:17:51Z
dc.date.available 2016-04-07T10:17:51Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática. Bolema. Boletim de Educação Matemática (UNESP. Rio Claro. Impresso), v. 23, p. 123-136, 2010. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160381
dc.description Disponível em: http://heema.org/wp-content/uploads/2011/04/3735-18103-1-PB1.pdf pt_BR
dc.description.abstract O propósito deste estudo é analisar as potencialidades do uso da história da educação matemática na formação do professor de matemática. Parte-se do princípio de que os professores tendem a desenvolver uma prática pedagógica de melhor qualidade se mantiverem uma relação histórica com seu passado profissional. Assim, este texto pretende responder a seguinte questão: que história da educação matemática deve ser incluída na formação dos professores de matemática? Para responder a tal interrogação, utiliza-se como base teórico-metodológica a História Cultural. Com esta referência buscase uma história da educação matemática que leve em conta a circulação de modelos internacionais que cobram sentido num determinado local e tempo histórico, dando significado às práticas pedagógicas dos professores de matemática. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Bolema. Boletim de Educação Matemática
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject História da matemática pt_BR
dc.subject Formação de Professores de Matemática pt_BR
dc.title História da educação matemática: considerações sobre suas potencialidades na formação do professor de matemática. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
3735-18103-1-PB1.pdf 142.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar