Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

DSpace Repository

A- A A+

Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática

Show full item record

Title: Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática
Author: Morais, Rosilda dos Santos; Bertini, Luciane de Fatima; Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: O texto tem por objetivo apresentar novos aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática. Amparado em sínteses históricas sobre o saber docente, apresenta referências que mobilizam categorias como “saberes a ensinar” e “saberes para ensinar”. Escolhe como hipótese teórica de pesquisa a configuração ao longo do tempo de uma “matemática a ensinar” e de uma “matemática para ensinar”. Advoga que tais categorias poderão contribuir para a caracterização da matemática presente na formação do professor que ensina matemática.
Description: Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/2816/2299
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185666
Date: 2017-04


Files in this item

Files Size Format View Description
Novos aportes teórico-metodológicos.pdf 490.0Kb PDF View/Open Artigo Acta Scientiae

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar