Title:
|
Novos aportes teórico-metodológicos sobre os saberes profissionais na formação de professores que ensinam matemática |
Author:
|
Morais, Rosilda dos Santos; Bertini, Luciane de Fatima; Valente, Wagner Rodrigues
|
Abstract:
|
O texto tem por objetivo apresentar novos aportes teórico-metodológicos para a pesquisa sobre os saberes profissionais do professor que ensina matemática. Amparado em sínteses históricas sobre o saber docente, apresenta referências que mobilizam categorias como “saberes a ensinar” e “saberes para ensinar”. Escolhe como hipótese teórica de pesquisa a configuração ao longo do tempo de uma “matemática a ensinar” e de uma “matemática para ensinar”. Advoga que tais categorias poderão contribuir para a caracterização da matemática presente na formação do professor que ensina matemática. |
Description:
|
Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/2816/2299 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/185666
|
Date:
|
2017-04 |