História da educação matemática: interrogações metodológicas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da educação matemática: interrogações metodológicas

Mostrar registro completo

Título: História da educação matemática: interrogações metodológicas
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumo: Este texto discute aspectos teórico-metodológicos envolvidos em pesquisas da história da educação matemática. A argumentação desenvolvida alinha as investigações de caráter histórico, no âmbito da educação matemática, à história, à história da educação. Assim, o trabalho defende a idéia da necessidade dos historiadores da educação matemática ficarem de posse do instrumental utilizado por historiadores, em seu ofício de produzir história. Afastando-se do viés didático de pensar a história com instrumento de ensino, o texto intenta discutir a pesquisa, em história da educação matemática, como o alargamento da compreensão do processo de escolarização dos saberes, em particular, da matemática.
Descrição: Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/12990/12091
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160378
Data: 2007


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
12990-40051-1-PB.pdf 104.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar