História da educação matemática: interrogações metodológicas
Mostrar registro completo
Título:
|
História da educação matemática: interrogações metodológicas |
Autor:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Resumo:
|
Este texto discute aspectos teórico-metodológicos envolvidos em pesquisas da história da educação matemática. A argumentação desenvolvida alinha as investigações de caráter histórico, no âmbito da educação matemática, à história, à história da educação. Assim, o trabalho defende a idéia da necessidade dos historiadores da educação matemática ficarem de posse do instrumental utilizado por historiadores, em seu ofício de produzir história. Afastando-se do viés didático de pensar a história com instrumento de ensino, o texto intenta discutir a pesquisa, em história da educação matemática, como o alargamento da compreensão do processo de escolarização dos saberes, em particular, da matemática. |
Descrição:
|
Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/12990/12091 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160378
|
Data:
|
2007 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo