História da educação matemática: interrogações metodológicas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

História da educação matemática: interrogações metodológicas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Valente, Wagner Rodrigues
dc.date.accessioned 2016-04-07T10:16:50Z
dc.date.available 2016-04-07T10:16:50Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.citation VALENTE, Wagner Rodrigues . História da Educação Matemática: interrogações metodológicas. Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática, v. V2, p. 28-49, 2007. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160378
dc.description Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/12990/12091 pt_BR
dc.description.abstract Este texto discute aspectos teórico-metodológicos envolvidos em pesquisas da história da educação matemática. A argumentação desenvolvida alinha as investigações de caráter histórico, no âmbito da educação matemática, à história, à história da educação. Assim, o trabalho defende a idéia da necessidade dos historiadores da educação matemática ficarem de posse do instrumental utilizado por historiadores, em seu ofício de produzir história. Afastando-se do viés didático de pensar a história com instrumento de ensino, o texto intenta discutir a pesquisa, em história da educação matemática, como o alargamento da compreensão do processo de escolarização dos saberes, em particular, da matemática. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Revemat : Revista Eletrônica de Educação Matemática
dc.subject História da educação matemática pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Livro didático de matemática pt_BR
dc.title História da educação matemática: interrogações metodológicas pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
12990-40051-1-PB.pdf 104.1Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar