Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

Mostrar registro completo

Título: Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar
Autor: Almeida, Laura Isabel Vasconcelos de
Resumo: Analisando a trajetória da Matemática escolar no período de 1920 a 1980, o documento que tem como objeto a matemática da escola primária de Mato Grosso contempla as transformações ocorridas na cultura escolar, as formas de apropriação de ideários e dispositivos legais levados a efeito nas práticas de ensino da disciplina Matemática. A análise dos documentos do período (1920-1980) revelam vestígios do ensino intuitivo como elemento de renovação da cultura escolar.
Descrição: Tese de Doutorado defendida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR, contendo 230 páginas. Orientadora: Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116742
Data: 2010


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
ALMEIDA_Laura I ... _estado_do_mato_grosso.pdf 84.75Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar