Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

DSpace Repository

A- A A+

Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar

Show full item record

Title: Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar
Author: Almeida, Laura Isabel Vasconcelos de
Abstract: Analisando a trajetória da Matemática escolar no período de 1920 a 1980, o documento que tem como objeto a matemática da escola primária de Mato Grosso contempla as transformações ocorridas na cultura escolar, as formas de apropriação de ideários e dispositivos legais levados a efeito nas práticas de ensino da disciplina Matemática. A análise dos documentos do período (1920-1980) revelam vestígios do ensino intuitivo como elemento de renovação da cultura escolar.
Description: Tese de Doutorado defendida na Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR, contendo 230 páginas. Orientadora: Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116742
Date: 2010


Files in this item

Files Size Format View
ALMEIDA_Laura I ... _estado_do_mato_grosso.pdf 84.75Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar